Política

No Pequeno Expediente, Talles Barreto defende a criação de Fundo Estadual de Infraestrutura

Publicado

em

O deputado Talles Barreto (UB) abriu os discursos do Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida realizada na manhã desta quinta-feira, 10, para defender a importância do projeto que dispõe sobre a criação do Fundo Estadual de Infraestrutura. A matéria da Governadoria foi apresentada, instantes antes, durante a leitura do Expediente.

O parlamentar informou que o fundo, a ser gerido pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), é uma estratégia da equipe econômica do Governo para tentar recuperar perdas decorrentes da redução de Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) imposta pelo Executivo federal a vários setores, como o dos combustíveis e comunicações, por exemplo.  “Mais de R$ 4 bilhões deixarão de ser arrecadados. Isso impacta a economia do estado e do Brasil inteiro e o governo estadual está buscando formas de fazer compensação”, arrematou Barreto. 

O membro da base governista na Alego, também, afirmou que a medida não afetará pequenos agricultores. Ele disse que a composição do fundo será decorrente de doações voluntárias feitas por produtores beneficiários de programas de fomento e incentivos fiscais do estado, que desejem manter o benefício. “Os recursos serão integralmente revertidos para a construção e manutenção de rodovias estaduais, que são de importância estratégica para a economia de Goiás, por permitirem o escoamento da produção agrícola e industrial goiana.”

READ  Isenção fiscal a veículos para pessoas com deficiência vai à sanção

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA