Política

Na tribuna, Lissauer Vieira repudia atos de vandalismo e reforça posição contrária à taxação do agronegócio

Publicado

em

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), usou a tribuna, minutos antes da votação definitiva do projeto que cria o Fundo de Investimento em Infraestrutrua, que será financiado por meio da taxação do agronegócio, para repudiar os atos de vandalismo registrados na última terça-feira, 22, bem como reforçar seu voto contrário à matéria em discusão. 

“Vivi muitos momentos de insegurança e de muita angústia nesses últimos dias. Confesso que não queria estar vivendo, no fim do meu mandato, essa situação. Mas me posicionei contrário a essa matéria por entender que o setor que gera emprego e renda, que produz alimentos para o mundo, não poderia ser taxado”, destacou. 

Na sequência, o parlamentar lembrou que durante os últimos quatro anos cumpriu à risca o Regimento Interno da Casa. “O Parlamento tem um princípio:  a maioria vence. Podemos tentar convencer por meio do diálogo, debate de ideias, e o Parlamento é para isso. Jamais concordaremos com invasão de plenário ou qualquer ato de vandalismo. Quando se passa dos limites, não podemos aceitar”.

READ  Falece pai de Lissauer Vieira

Vieira disse, ainda, que tomou, a contragosto, porém, por convicção, a decisão de fechar as galerias (espaço destinado ao público) durante a votação da matéria nesta quarta-feira, 23. “A própria Polícia Legislativa nos orientou no sentido de que não havia clima. Infelizmente algumas pessoas passam dos limites e fui obrigado a tomar medidas mais duras. Mas essa luta que perdemos aqui, democraticamente, será superada. Temos homens e mulheres com coragem para enfrentar os desafios. Tenho certeza que olharemos para trás e veremos isso como um grande aprendizado. Vamos em frente.  Goiás tem muito a crescer e os produtores vão colaborar com isso”, pontuou. 

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA