Nacional

MPRJ questiona PM por slogan de Bolsonaro em colégio que possui nome de seu pai

Publicado

em


source
 MPRJ investiga slogan do presidente em escola que leva nome do pai de Bolsonaro
Reprodução

MPRJ investiga slogan do presidente em escola que leva nome do pai de Bolsonaro

O Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou informações à Polícia Militar a respeito do slogan e versículo bíblico utilizado na campanha presidencial de  Jair Bolsonaro – Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará – pintado em um dos muros do Colégio da Polícia Militar Percy Geraldo Bolsonaro. As informações são do portal G1 .

Pelo sobrenome, é possível observar que a escola leva o nome do pai do presidente da República. A nomeação ocorreu em dezembro de 2018, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A denúncia realizada na ouvidoria do MPRJ argumenta que a ação viola o estado laico. Já o órgão diz que, “em relação à aposição de versículo bíblico na unidade escolar, considerando que, em tese, tal colocação viola o princípio da laicidade do Estado, a Promotoria informa que solicitou esclarecimentos à SEEDUC [Secretaria de Educação], à Secretaria de Estado da Polícia Militar e à direção da unidade escolar. Os prazos estipulados para resposta ainda não se esgotaram”.


A Polícia Militar terá até o dia 19 de maio para se posicionar sobre a denúncia realizada ao MPRJ, mas a organização já alega que “as citações e referências a escrituras religiosas transcendem as pessoas que as usam”. A prefeitura de Duque de Caxias não comentou o caso.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA