Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

MP do Rio de Janeiro encerra órgão que investiga esquema de ‘rachadinhas’

Publicado

em


source
MP do Rio de Janeiro encerra órgão que investiga esquema de 'rachadinhas'
Reprodução/MPRJ

MP do Rio de Janeiro encerra órgão que investiga esquema de ‘rachadinhas’

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) determinou, nesta quarta-feira (3), o fim do Grupo de Atuação Especializada e Combate à Corrupção (Gaecc).  O núcleo era responsável por investigar, entre outros casos, a suspeita de ‘rachadinhas’ de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

A decisão, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (4), também determina que os trabalhos do Gaecc vão para um departamento que vai ser criado dentro do Grupo de Atuação Especializada e Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Na prática, as atuações do Gaecc precisarão de aprovação do Gaeco. A resolução especifica que o novo núcleo no Gaeco “atuará no combate às milícias, ao tráfico de drogas e à lavagem ou ocultação de bens”. Também ficará responsável por investigar crimes contra a administração pública, como os relacionados a licitações.

O Gaecc investigou a suspeita de rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro no período em que ele foi deputado estadual no Rio. A estimativa é que R$ 6 milhões tenham sido desviados no esquema em que funcionários devolviam parte dos salários ao parlamentar.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA