Política

MP arquiva processo referente a aparelhos de ar condicionado

Publicado

em

A informação do arquivamento é da prefeitura de Santo Antônio do Descoberto 

 

O Ministério Público (MP-GO) arquivou  uma  denúncia feita por vereadores de Santo Antônio do Descoberto, sobre a suposta presença de aparelhos de ar condicionado, pertencentes à Secretaria Municipal de Saúde, desinstalados nas dependências da Secretaria Municipal de Educação.

Em 2022, os vereadores Antônio Pedro da Silva Filho (Neném da Civil) e Meiranny Gonçalves fizeram relatos nas redes sociais  falando sobre o ocorrido. de acordo com a prefeitura,  em algumas publicações, os parlamentares ainda disseram que o número desses equipamentos eram inferiores ao esperado e, por isso, decidiram acionar a Justiça.

Neste período, o secretário da pasta Alessandro Viana solicitou aos técnicos administrativos da pasta a averiguação do caso e reuniu as documentações relativas aos equipamentos mencionados.

Após a notificação, o gestor da pasta apresentou ao MP a situação de cada aparelho de ar condicionado. Dos 93 aparelhos citados pelos denunciantes, 68 estão devidamente instalados nas unidades de saúde, 20 aguardam reformas e manutenções das instituições da pasta para comportar os aparelhos de forma adequada e outros cinco foram furtados, conforme ocorrências registradas nas instâncias de segurança, anexadas aos processos.

Com base no levantamento, o Ministério Público indeferiu o pedido de investigação, pois não havia evidência de desvio de qualquer aparelho da pasta. Segundo o processo, os vereadores que fizeram a denúncia não foram à todas unidades de saúde do município para verificar a situação.

“Esses aparelhos foram recebidos pela gestão anterior, mas, com base na seriedade das acusações apresentadas pelos denunciantes, eu não poderia me omitir diante da situação. Após o levantamento, constatamos que o patrimônio não foi violado pela administração pública e lamentamos que agentes públicos, responsáveis pela fiscalização municipal, se prestem a tal papel de desinformação”, disse Alessandro Viana.

Ainda de acordo com a prefeitura, o gestor fez esta ressalva, pois o documento apresentado pelo Ministério Público detalha que em oitiva feita por Meiranny Reis, a vereadora confessa que não esteve nas unidades de saúde para conferir os equipamentos.  O órgão diz também que  os documentos apresentados pela parlamentar ao MP, eram os mesmos levantados pela Saúde. Ou seja, não provam qualquer violação por parte da Prefeitura Municipal.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA