Nacional

Ministros do TCU recusam convite de Bolsonaro para tomar café da manhã

Publicado

em


 Ministros do TCU recusam convite de Bolsonaro para tomar café da manhã
Reprodução/Flickr
Ministros do TCU recusam convite de Bolsonaro para tomar café da manhã

O presidente da República,  Jair Bolsonaro (sem partido), convidou nove ministros do Tribunal de Contas da União para um café da manhã na próxima terça-feira (27). O evento, porém, pode ser um ‘fiasco’, pois apenas três deles confirmaram presença. As informações são da jornalista Mônica Bergamo .

A intenção do Planalto era reunir sete ministros de Bolsonaro e o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, junto aos ministros do TCU para abrir um diálogo entre as partes no dia em que o Senado irá instalar a CPI da Covid.

Quatro ministros convidados não devem comparecer. Outros dois não responderam ao convite, mas tendem a seguir os colegas e recusar a solicitação.

Ana Arraes, presidente do tribunal, já confirmou que não comparecerá ao café da manhã. O vice-presidente do órgão, Bruno Dantas, e os ministros Vital do Rêgo e Benjamin Zymler, também não devem aceitar o convite.


A principal justificativa seria de que o momento não permite aglomerações e, por isso, não seria possível dar um mau exemplo à população. Há o incômodo, ainda, com o oferecimento do governo Bolsonaro a Raimundo Carreiro, um dos ministros, para que ele assuma uma embaixada no exterior e abra, assim, uma vaga para que o presidente possa indicar um aliado do governo para seu lugar.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile