Tocantins

Militares que fazem o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos serão avaliados na próxima segunda-feira

Publicado

em


Militares que fazem o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos serão avaliados na próxima segunda-feira

22/01/2021 – Luana Barros/Governo do Tocantins

A Polícia Militar do Estado do Tocantins avalia nesta segunda-feira, 25, 210 policiais e bombeiros militares, das patentes 1º Sargento QPPM/QPBM e Subtenente QPPM/QBPM, que estão fazendo o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS/2020) promovido pela instituição. As avaliações serão aplicadas no Quartel do Comando Geral (QCG) em Palmas e nas unidades Policiais Militares de 13 cidades do interior do Estado.

O CAS/PMTO/2020 iniciou em outubro de 2020 e se encerrará no dia 10 de fevereiro de 2021, com carga horária total de 210 horas/aula, distribuídas em sete disciplinas de 30 horas/aula cada uma.

O curso foi dividido em duas etapas, sendo que a 1ª etapa foi realizada na modalidade de Ensino a Distância (EAD), com disponibilização de material didático e acompanhamento dos coordenadores de Turma e coordenador geral. Já a 2ª Etapa, acontece na modalidade presencial com a verificação da aprendizagem, momento em que será aplicada a Avaliação Única.

De acordo com o comandante da Academia Policial Militar Tiradentes (APMT) e coordenador geral do CAS/PMTO/2020, tenente-coronel da PM Adão Pereira dos Santos, o objetivo do curso é proporcionar aos 1º sargentos e subtenentes os conhecimentos específicos capazes de auxiliá-los na execução e média gestão das diversas atividades laborais que desempenham, incluindo atividades meios e fins da Corporação e segurança da sociedade tocantinense. Além disso, ofertar uma política interna de capacitação de capital humano alinhada com as ações estratégicas do Alto Comando da PMTO no processo de gestão, incentivando o aperfeiçoamento profissional.

Edição: Luiz Melchiades

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  MPRJ denuncia policiais militares por modificarem cena de crime
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA