Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Mesa Diretora recebe projetos e requerimentos de cinco parlamentares

Publicado

em


A Mesa Diretora da Alego recebeu, durante a apresentação de matérias da sessão extraordinária híbrida desta segunda-feira, 20, projetos e requerimentos de cinco parlamentares. O primeiro a se manifestar foi o deputado Wagner Camargo Neto (Pros). Ele protocolou quatro requerimentos para a manutenção de rodovias goianas: a GO-429, que liga Goiás a Itapuranga; GO-334, que liga Rio Verde a Rubiataba, com reposição de quebra-mola;  e GO-434, que liga Nova América a Ipiranga.

A segunda a fazer uso da palavra, na ocasião, foi a deputada Lêda Borges (PSDB). Ela protocolou um requerimento ao Sesi, solicitando a disponibilização de unidade móvel de mamografia ao município de Piranhas. 

A líder tucana apresentou, ainda, outros três projetos. O primeiro para a formação continuada relacionada ao ensino de história e cultura afro-brasileira para professores do magistério da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O outro foi para a reserva de vagas a negros e indígenas nos conselhos estaduais. Por fim, novamente, um projeto de resolução, junto com a Delegada Adriana Accorsi (PT) e outros parlamentares, alterando o Regimento Interno da Casa para a criação da Procuradoria da Mulher na Alego.

A Delegada Adriana Accorsi devolveu vários projetos da Comissão de Direitos Humanos, da Mista e da CCJ e pediu inclusão na pauta da Ordem do Dia.

O Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou projeto, em parceria com o líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), para  o reconhecimento do trabalho dos vigilantes penitenciários temporários como atividade de risco em Goiás.

Por fim, o próprio deputado Bruno Peixoto também devolveu várias matérias da Mista e da CCJ que foram devidamente incluídas na pauta.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA