Educação

MEC seleciona cursos para plataforma Aprenda Mais

Publicado

em

Ambiente virtual oferta cursos rápidos de forma gratuita para toda a população. Instituições podem encaminhar propostas até 31 de agosto

Está aberto o processo de submissão de propostas para seleção de novos cursos destinados à plataforma Aprenda Mais. O edital, publicado pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), objetiva ampliar o número de cursos disponíveis no ambiente virtual. As propostas podem ser enviadas até 31 de agosto de 2024 pelas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A plataforma oferta cursos on-line, abertos e massivos (Mooc) de modo gratuito e com emissão de certificado. 

edital é dinâmico, de fluxo contínuo, possibilitando às instituições o envio dos cursos durante seis meses, até 31 de agosto de 2024. As análises das propostas quanto aos requisitos, à submissão e ao resultado serão realizadas pela Setec logo após a submissão das propostas, conforme o cronograma. Para auxiliar na elaboração das propostas e nas dúvidas sobre o processo de seleção, a secretaria realizará um encontro virtual no dia 11 de março, na sala da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), às 15h. Poderão ser selecionados até 60 cursos, a serem disponibilizados por tempo indeterminado na plataforma.  

READ  MEC abre novas vagas em curso online para professor de alfabetização

O MEC disponibiliza, em seu portal, a página Editais Setec, na qual é possível encontrar mais informações sobre o edital.  

APRENDA MAIS – A plataforma tem cursos online e gratuitos em diversas áreas do conhecimento com a emissão de certificados. O objetivo é possibilitar mais opções de qualificação aos brasileiros. Os cursos possuem em média 40 horas de duração e são ofertados por áreas de conhecimento: ambiente e saúde; ciências exatas; ciências humanas; desenvolvimento educacional e social; gestão e negócios; idiomas línguas e literatura; informação e comunicação; produção alimentícia; produção cultural e design; recursos naturais; segurança e turismo, hospitalidade e lazer. Ao todo, a Aprenda Mais já soma 245 cursos gratuitos, em 12 áreas distintas do conhecimento, somando mais de 1,3 milhão de inscritos.

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA