Política
Matéria que dá nome à ponte sobre o Rio Turvo é sancionada pela Governadoria
Recebeu a sanção da Governadoria a Lei Estadual nº 21.602 (originalmente projeto de lei nº 1397/22), de autoria do deputado Álvaro Guimarães (UB), que denomina Fausto Robertho dos Santos a ponte sobre o Rio Turvo, situada na Rodovia GO-525, no trecho entre os municípios de Acreúna e Edéia.
Fausto Robertho, conhecido como “Vei Fausto”, nasceu em 19 de dezembro de 1927 e morreu em 7 de outubro de 2021. Natural de Itumbiara, deixou a sua cidade natal para morar em Goiânia, onde descobriu a sua vocação na arte de fazer joias. Para aperfeiçoar seu talento, fez cursos de ourivesaria, formou-se joalheiro e, a partir daí, deu início ao seu próprio negócio como vendedor ambulante nas ruas de Trindade.
Além do mais, Fausto tinha um instinto aguçado para os negócios e por isso se tornou um homem bem-sucedido em sua jornada profissional. Passou a ser conhecido como o Rei do Oriente, devido a aquisição de títulos e vários imóveis, aumentando cada vez mais o seu patrimônio. Foi no município de Edeia que seguiu para o ramo agropecuário, dando continuidade ao seu legado de contribuição para o crescimento econômico do estado de Goiás.
“O seu falecimento ocasionou grande comoção nos municípios que fazem divisa às margens do Rio Turvo. Portanto, essa homenagem irá cooperar com a preservação da memória deste homem, que teve sua vida dedicada à família e à comunidade dos municípios por onde passou”, justificou o deputado na então propositura.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
-
Geral7 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Saúde7 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral7 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5901
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5902
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar