Política

Matéria de Bruno Peixoto que altera previdência estadual está com pedido de vista na Comissão Mista

Publicado

em


Matéria que altera a Lei Complementar nº 161, de 30 de dezembro de 2020, que dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Goiás (RPPS/GO), tramita no Legislativo goiano. De autoria do deputado Bruno Peixoto (MDB), o processo 5841/21 inclui os coordenadores regionais de educação entre as funções de magistério. A matéria foi relatada na Comissão Mista pelo deputado Wilde Cambão (PSD) e encontra-se com pedido de vista para vários parlamentares na Comissão Mista.

O parlamentar, que é líder do Governo justifica a propositura, ao ressaltar que, “os referidos trabalhadores não estavam sendo contemplados pela regra de aposentadoria especial, sendo que exercem funções semelhantes àquelas já previstas no art. 69 da Lei Complementar nº 161 de 2020”, assinala. 

Conforme a proposta de Peixoto, passa a vigorar o acréscimo do parágrafo 3° ao considerar as funções de magistério, as exercidas por professores no desempenho de atividades educativas, quando realizadas em estabelecimento de educação básica, formada pela educação infantil, ensino fundamental e médio, em seus diversos níveis e modalidades, incluídas, além do exercício de docência. E ainda, as funções de direção de unidade escolar e as de coordenação, inclusive coordenação regional de educação, e assessoramento pedagógico, conforme critérios, definições e formas de comprovação estabelecidas em regulamento.

READ  Aprovada matéria que trata da data-base dos servidores da Defensoria Pública

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA