Tradição

Marden Júnior acerta com a Goinfra melhorias para a Romaria 2023

Publicado

em

 A expectativa é reunir mais de 3,5 milhões de fiéis nos 10 dias de evento

 

O prefeito de Trindade, Marden Júnior, e o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Lucas Vissoto, definiram, as melhorias para a GO-060, a Rodovia dos Romeiros, e para estradas vicinais que ligam outros municípios à Trindade. 

Vissoto informou que a programação da Agência para os preparativos está em fase final “com várias ações de manutenção da Rodovia dos Romeiros e a revitalização da sinalização, dando toda atenção para que seja a maior e a melhor Romaria”, afirmou. O presidente da Goinfra também confirmou que está agendada a atuação da Patrulha Mecanizada do órgão, para melhorar acessos vicinais que levam até o município de Trindade.

Marden Júnior  também participou da primeira reunião  com a   organização do evento. Durante o encontro, o prefeito disse que está com o coração aquecido. “Estamos organizando uma estrutura para receber todos da melhor maneira possível nas áreas da saúde, logística, segurança e infraestrutura. Essa romaria será um marco na história dos 183 anos de devoção ao Pai Eterno”, ressalta.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, disse que a romaria é uma questão de Estado, e que todas as secretarias necessárias para entregar um trabalho de excelência devem estar unidas.

“O Estado de Goiás está aqui para contribuir. A expectativa é de que esta seja a maior festa de todos os tempos em volume de romeiros. Isso demanda muita responsabilidade. A determinação do governador Ronaldo Caiado é de que todos estejamos unidos”, destaca Fabrício Amaral.

A Romaria 2023, acontece entre os dias 23 de junho a 2 de julho, com a  expectativa de que o número de romeiros supere o do ano passado, e ultrapasse os 3,5 milhões de fiéis nos 10 dias de evento. Na economia, estima-se que devem girar cerca de R$ 40 milhões no comércio local.

A partir da próxima segunda-feira (27), a Prefeitura de Trindade instala a Sala de Gestão Integrada da Romaria de Trindade 2023, para a organização da cidade em todos os âmbitos: segurança, atendimento em saúde, trânsito, entre outros. Até o início das celebrações, os encontros dos representantes dos órgãos estaduais, municipais e da Igreja Católica vão ser semanais. Durante os 10 dias dos eventos, as reuniões passam a ser diárias, no auditório do Centro Administrativo Municipal.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA