Política

Major Araújo sugere que ICMS do combustível seja reduzido em Goiás

Publicado

em


O deputado Major Araújo (PSL) usou a tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 5, para sugerir que o Governo de Goiás reduza o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) dos combustíveis.

O parlamentar citou a redução do imposto para com as aeronaves e frisou que, se o mesmo for praticado com veículos, poderá gerar investimentos para o Estado. “Baixa o ICMS dos combustíveis dos veículos, que as distribuidoras e refinarias virão todas para Goiás também. Se funciona com as empresas de aviação, vai funcionar com as empresas que fornecem também o combustível de veículos”, ponderou.

Major Araújo manifestou, ainda, ser contrário ao projeto de nº 6454/21, da Governadoria do Estado, que altera a Lei nº 8.000, de 1975, que dispõe sobre os critérios e as condições de promoção dos oficiais da ativa da Polícia Militar do Estado de Goiás. A proposta tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), com parecer favorável do relator, deputado Maycllyn Carreiro (PRTB). “Vamos tentar reverter”, frisou Major Araújo.

READ  Governo de Goiás oferece 450 vagas para cursos de qualificação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA