Política

Major Araújo defende promoção por reconhecimento de bravura a policiais militares

Publicado

em


O deputado Major Araújo (PSL) usou a tribuna durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 5, para pedir revisão à relatoria do deputado Maycllyn Carreiro (PRTB) ao projeto de nº 6454/21. A proposta, da Governadoria do Estado tem como intuito alterar a Lei nº 8.000, de 1975, que dispõe sobre os critérios e as condições de promoção dos oficiais da ativa da Polícia Militar do Estado de Goiás.

De acordo com o texto, o objetivo da matéria é “alterar a lei de promoção dos oficiais da ativa da Polícia Militar, com o estabelecimento de critérios objetivos para a constatação da ação meritória, também uniformizar as decisões relacionadas à promoção efetuada pelo critério da bravura, o que a torna mais justa”. 

Entretanto, Major Araújo acredita que a proposta pode ser prejudicial aos profissionais em questão e também à sociedade. “Quem vai ser prejudicada é a sociedade, com policiais desmotivados”, frisou o deputado.

O parlamentar destacou que a essência da bravura se dá em missões que não são de competência dos policiais, mas abraçadas por eles, como em situações de prestações de socorro e salvamento. “Um ato de bravura é caracterizado pelas ações que os policiais fazem, que extrapolam o que se espera normalmente de um policial”, elucidou.

READ  Projeto que prevê redução tempo de espera em unidade de saúde está na pauta de votação da CCJ já em março

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA