Distrito Federal

Mais uma ambulância para o atendimento ao cidadão

Publicado

em


A Secretaria de Saúde recebeu, nesta quarta-feira (12), uma ambulância doada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A viatura passará por revisão e em breve deve ser integrada ao serviço de atendimento móvel da Rede de Saúde, inclusive no atendimento aos pacientes de covid-19.

Foto: Agência Saúde-DF
A viatura pode tanto ficar a serviço de uma das unidades da rede, como ser incorporada ao Samu | Foto: Agência Saúde-DF

O veículo ficava a serviço da CLDF e era utilizado em ocasiões cada vez mais esporádicas. Em uma breve cerimônia, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, recebeu a ambulância e agradeceu o gesto de gentileza dos deputados distritais. “O deslocamento de pacientes é fundamental para que possamos atender a população de maneira segura e eficiente. Sabemos hoje que, com a abertura dos novos hospitais de campanha, todos eles recebem pacientes de outras localidades, de todos os hospitais da nossa rede e, também, da rede privada. Então, sempre há a necessidade deste transporte eficiente e seguro”, afirmou o secretário.

Após passar pela vistoria e receber as adequações e reparos necessários, a viatura será inserida nos sistemas de manutenção, abastecimento e monitoramento da Secretaria de Saúde e pode tanto ficar a serviço de uma das unidades da rede, como ser incorporada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

READ  Iniciativas do TransformaLAB geram resultados com foco no cidadão

Nessa última hipótese, a viatura pode fazer o transporte domiciliar, para os casos em que o paciente necessita de atendimento em sua residência, inter-hospitalar, para os casos em que se faz necessária uma transferência de uma unidade para outra, ou ainda no atendimento a acidentes e demais ocorrências.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA