Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tocantins

Mais sete aprovados em concurso da PGE são nomeados pelo Governador Mauro Carlesse

Publicado

em


Mais sete aprovados em concurso da PGE são nomeados pelo Governador Mauro Carlesse

07/04/2021 – Jocyelma Santana/Governo do Tocantins

O Governador Mauro Carlesse, nomeou nessa terça-feira, 6, mais sete aprovados no Concurso para Procurador do Estado – Nível 1 – da Procuradoria Geral do Estado do Tocantins (PGE). O certamente iniciado em 2017, foi realizado em 2018 e teve resultado final publicado em abril de 2019. Nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa terça, 6

Segundo o Procurador-Geral do Estado, Nivair Vieira Borges,  persistia a necessidade de admissão de novos Procuradores do Estado, especialmente em razão da crescente demanda judicial e administrativa e do tempo para aposentadoria de procuradores em atividade.

Seguindo a estrita ordem de classificação, foram nomeados: Antônio Carlos Rodrigues Aragão Filho; Simone da Silva Pires; Deyse Lemes dos Santos; João Batista do Rego Júnior;  Diego Alfonso Meza Mujica; Pedro Naylor Pavanelli Batista e José Galbio de Oliveira Júnior.

Nivair Vieira Borges ainda aproveitou para agradecer ao governador Mauro Carlesse a iniciativa de promover novas nomeações, por entender que “a Procuradoria é uma instituição essencial para o bom funcionamento do aparato estatal”, porque dá suporte jurídico para o desenvovimento de políticas públicas de interesse da coletividade, reforçou.

21 aprovados no terceiro certame já tomaram posse

Em outubro de 2019, foram empossados os quatro primeiros aprovados: Renan Meira, Gabriela Barros, Gabriel Teixeira e Raphael Barbosa. Finalizando o ano, em dezembro de 2019, a PGE empossou mais seis: José Humberto Muniz Filho, Vitor Barbosa de Oliveira, Rafael Freitas Costa, João Vitor Fogolin, Raul Mattei e Tiago Cremasco Valim.

Em janeiro de 2020, passaram a integrar a PGE: Lucas Leal Sousa, natural do Piauí; Carolina Mattos Goes, de Sergipe; Caio e Silva de Moura, também do Piauí; Gustavo Campos Abreu, de Minas Gerais, e Gabriella de Oliveira Santiago, de Miracema do Tocantins.

Em novembro de 2020,  a PGE passou a somar 60 procuradores do Estado em atividade, com a posse de Fernanda Gueiros Maia, Mateus Braga de Carvalho, Priscilla Medeiros de Souza, Rodrigo Lima Correia, Thiago Ayres Mendes e Thiago Emanoel Azevedo de Oliveira.

Edição: Thâmara Cruvinel 

Fonte: Governo TO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA