Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Mais segurança para os dados pessoais do cidadão

Publicado

em


“Com essa atitude, minimizamos as possibilidades de fraudes ou uso arbitrário das informações pessoais cadastradas em nossas bases”Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social

Em tempos de preocupação com segurança da informação, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) deu um importante passo no que diz respeito à confidencialidade dos dados do cidadão atendido pela Política de Assistência Social do Distrito Federal. Nesta terça-feira (16), foi assinada a portaria que dispõe sobre a Política de Segurança da Informação e Comunicações da pasta.

“Isso traz garantia e segurança aos cidadãos que atendemos, pois vão ter certeza de que seus dados não vão ser repassados ou divulgados arbitrariamente”, destaca a secretária Mayara Noronha Rocha. “Com essa atitude, minimizamos as possibilidades de fraudes ou uso arbitrário das informações pessoais cadastradas em nossas bases”, completa.

No início do mês, a gestora esteve na edição deste ano do Web Summit, uma das maiores conferências do mundo sobre tecnologia. O encontro ocorreu em Lisboa (Portugal) e um dos focos foram questões relacionadas à segurança da informação. “Foram abordados estudos de casos que nos incentivaram a implantar experiências como essa”, ressalta Mayara Noronha Rocha.

Essa política aplica-se a todas as unidades da estrutura administrativa da Sedes e vale para todas as plataformas utilizadas no cotidiano da pasta, como o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e o Sistema Integrado de Desenvolvimento Social (Sids), entre outros.

De acordo com a portaria, a ser publicada nos próximos dias, o descumprimento das diretrizes acarreta sanções, sem prejuízo das demais medidas administrativas, cíveis e criminais cabíveis.

Ainda conforme o texto, a Sedes vai se comprometer a aumentar a segurança das informações do cidadão, bem como criar mecanismos capazes de garantir a privacidade de informações, como endereço, CPF e nome dos dependentes, entre outros.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF

Fonte: Governo DF

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA