Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Maio Laranja é tema de audiência a ser promovida por Dr. Antonio em parceria com secretaria, nesta terça-feira, 17

Publicado

em

O deputado Dr. Antonio (União Brasil), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, através da Gerência de Proteção Social Especial, realizam na próxima terça-feira, 17, às 9 horas, na Assembleia Legislativa de Goiás uma audiência pública para dialogar sobre a violência sexual contra a criança e o adolescente.

Desde a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, todos os anos, várias entidades realizam ações de reflexão e sensibilização para a importância de proteger crianças e adolescentes. A campanha Maio Laranja marca a luta pelos direitos de crianças e adolescentes vítimas da violência e exploração sexual. O ato busca sensibilizar a sociedade civil e o ente público.

A escolha do dia é devido ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória, no Espírito Santo. Apesar da natureza hedionda, o crime até hoje permanece impune.

Como forma de chamar atenção para combater o abuso e a exploração sexual, foi criada a Campanha Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo mostrar à sociedade do compromisso coletivo, em cuidar da população infanto-juvenil para que ela tenha uma vida plena e com a garantia do direito ao desenvolvimento sexual saudável, ou seja, sem violências.

O símbolo da campanha é uma flor de cor laranja, como forma de recordação dos desenhos feitos na infância e lembrança da delicadeza e da necessidade de cuidado e proteção. Devido a cor laranja presente no slogan e no símbolo da campanha, o mês de maio ficou conhecido como Maio Laranja.

O intuito da audiência é debater e disseminar a divulgação a fim de avançar com o processo de sensibilização da população para o combate da violência sexual, bem como propor e criar uma constante mobilização em torno da temática, com o propósito de reduzir os índices de impunidade.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA