Nacional

Maia sobre falta de oxigênio em Manaus: “Resultado de agenda negacionista”

Publicado

em


source
Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara
Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), falou sobre a situação de Manaus— cidade que enfrenta colapso do sistema de saúde e falta de oxigênio para tratar internados por Covid-19 . O parlamentar disse que a situação da capital amazonense é fruto da “agenda negacionista” de lideranças.

“A falta de oxigênio em Manaus, o atraso na vacina, a falta de coordenação com estados e municípios são resultado da agenda negacionista que muitas lideranças promovem”, disse, em sua conta do Twitter.

Na sequência, Maia pediu união de forças para “salvar vidas” e disse que é fundamental que o Congresso retome suas atividades na semana que vem.

A crítica do presidente da Câmara parece ter sido direcionada aos que endossam o coro pela reabertura do comércio.  No dia 27 de dezembro, mesmo com alta de internações, o governador de Amazonas, Wilson Lima (PSC), autorizou a reabertura do comércio.

READ  Festas infantis compartilhadas são alternativa para economizar no bufê

Além do governador de Amazonas, Bolsonaro recorrentemente critica as medidas de isolamento social.  Em live realizada no último dia do ano, o presidente disse que o fechamento dos comércios geraria “caos”.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA