Política

 Lucas do Vale destaca as conquistas do primeiro semestre como deputado na Assembleia Legislativa de Goiás

Publicado

em

 

O deputado Lucas do Vale (MDB) fala sobre seu mandato desde que assumiu sua cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em 1º de fevereiro de 2023. No primeiro semestre de atuação, o parlamentar enumera as conquistas obtidas, com destaque para os investimentos em saúde, infraestrutura e agronegócio. 

Rio-verdense, Lucas traz para a política a força do Sudoeste goiano. O deputado ocupa a Mesa Diretora do Parlamento, na função de 2º vice-corregedor; e marca sua trajetória com a articulação das demandas municipais nas secretarias do Estado. Nesse papel, ele fortalece o elo com as lideranças que dão respaldo ao seu projeto na Casa de Leis, e ainda reforça sua atuação com a apresentação de requerimentos e projetos de lei que impactam a vida da comunidade local. 

No primeiro semestre, o parlamentar apresentou, no plenário da Assembleia, 23 requerimentos e projetos de lei para atender às demandas de diversas áreas e municípios que chegam até o seu gabinete. Mantendo seu perfil municipalista, herdado de seu pai, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (UB), e de vários outros familiares que também foram políticos, Lucas visitou 42 municípios goianos. Segundo o deputado, as agendas pelo interior favorecem a proximidade com os eleitores e reforçam a articulação das demandas no intuito de melhorar a qualidade de vida dos goianos. 

“Fui eleito com a missão de cuidar das pessoas. Antes de ser político, sou médico, e esse objetivo já fazia parte da minha realidade. E agora, atuando como deputado estadual, estou tendo a oportunidade de fazer isso de uma forma mais abrangente e focada em diversas áreas”, destacou. 

Outras duas atividades importantes foram assumidas pelo parlamentar no primeiro semestre. Lucas integra o conselho gestor do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), que mensalmente define os investimentos que serão realizados em rodovias goianas através dos recursos arrecadados pela contribuição sobre produtos agropecuários. E, ainda, foi responsável por relatar um dos principais projetos da Governadoria, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do exercício 2024. 

O deputado avalia que o primeiro semestre de trabalho foi produtivo e diz estar animado para buscar mais resultados até o fim de 2023. “Estamos fazendo um mandato participativo, que ouve a base política, que recebe as pessoas, que vai até as secretarias cobrar as demandas e assim vamos continuar. Aprendemos muito no primeiro semestre e tenho certeza que chegaremos no final do ano com um saldo de ações positivas para Goiás”, definiu. 

Alguns projetos de Lucas do Vale em diferentes áreas de atuação: 

Saúde


– Propôs a modernização do Sistema Único de saúde (SUS) através da telemedicina;
– Solicitou a viabilização dos serviços de oncologia para o Hospital do Câncer de Rio Verde;
-Viabilizou palestras de saúde mental para Aporé, no extremo Sudoeste goiano;
– Solicitou transformar o atual prédio do Credeq de Quirinópolis em abrigo de idosos;
– Propôs a criação do grupo de trabalho interinstitucional que visa a elaboração e monitoramento de políticas públicas para a Saúde Mental nas escolas estaduais.

Infraestrutura


– Articulou a duplicação da GO-210, na saída para Montividiu até o trevo de acesso à Tecnoshow;
– Solicitou recapeamento, asfalto e tapa-buraco de diversas rodovias estaduais;
– Está articulando a duplicação da BR-364 entre Jataí e Rondonópolis, e da BR-452, entre Rio Verde e Itumbiara;
– Solicitou a criação de delegacia para atendimento à criança e ao adolescente em Rio Verde.

Agro


– Criou a Frente Parlamentar do Agronegócio e da Infraestrutura na Alego;
– Apresentou projeto que impede multas arbitrárias do GTA, favorecendo pecuaristas.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA