Política

Lissauer Vieira destaca protagonismo da UniRV durante inauguração do novo câmpus da universidade, em Goiânia

Publicado

em


O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), participou nessa terça-feira, 31, da solenidade de inauguração das novas instalações do Câmpus Aparecida extensão Goiânia da Universidade de Rio Verde (UniRV). O novo prédio, localizado no Setor Bueno, na Capital, que sedia a faculdade de medicina, tem 6 mil metros quadrados, além de uma estrutura ampla e moderna, incluindo salas de aulas, biblioteca, auditório, laboratórios, quadra de esportes, salas de estudos e área de convivência. 

Ao lado do reitor da universidade, professor Alberto Barella, do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (DEM), e outroas autoridades, o chefe do Poder Legislativo destacou o importante trabalho realizado pela instituição universitária. “A UniRV é um orgulho para todos nós, rio-verdenses. Através do grande trabalho e ousadia do professor Alberto, hoje estamos inaugurando mais essa extensão, mostrando a força da nossa universidade, que já é referência para todos os goianos. Sem dúvidas, uma grande conquista para toda a comunidade universitária, especialmente, para os alunos de medicina.” 

Por sua vez, o reitor Barella salientou o empenho de todos os servidores da instituição para a conclusão do projeto e o alto padrão de qualidade da nova estrutura. “Agradeço a cada um dos nossos servidores, que foram incansáveis para que pudéssemos realizar esse projeto. Sempre digo que nós temos excelência em educação, mas que faltava uma estrutura padrão UniRV e, agora sim, estamos ofertando a todos os professores, servidores, alunos e a comunidade acadêmica em geral uma estrutura de altíssima qualidade.”
 
Emoção

READ  Vice-governador inaugura salas de videoconferência na Casa do Albergado

O prefeito Paulo do Vale também demonstrou sua satisfação com a nova unidade. Para ele, um “dia de emoção” para toda a comunidade universitária rio-verdense. “Hoje é um dia de alegria e muita emoção para todos nós. A inauguração dessa nova extensão da UniRV é resultado da competência de todos vocês, servidores e professores. Além do curso de medicina, todos os outros cursos também são referência e isso nos deixa muito orgulhosos e tenho certeza que não vamos parar por aqui, logo teremos mais novidades para os nossos alunos.” 

Também participaram da solenidade o vice-reitor da UniRV, Arício Vieira da Silva; primeira-dama e secretária de Assistência Social de Rio Verde, Lilian do Vale; pró-reitor, Sebastião Lázaro; diretora da UniRV, Câmpus Aparecida Extensão Goiânia, Rafaela Caetano; presidente do Conselho Estadual de Educação, Flávio Roberto de Castro; comandante do Comando de Saúde da Polícia Militar, coronel Ricardo Rocha; frei da Paróquia Santo Antônio, José Domingos; professores, servidores e acadêmicos do curso de medicina. 

Universidade de Rio Verde

A Universidade de Rio Verde (UniRV) foi fundada no ano de 1973 e hoje é uma das principais Instituições de Ensino Superior do Estado de Goiás. Já foi chamada de Fafi (Faculdade de Filosofia), Furv (Fundação Universitária de Rio Verde), em março de 1973 passou a ser Fesurv (Fundação do Ensino Superior de Rio Verde) e no dia 24 de fevereiro de 2003, por meio da Lei nº 4.541, foi criada a Universidade de Rio Verde (UniRV).

READ  Aprovado em primeira votação o parcelamento do IPVA

Além do câmpus administrativo, instalado em uma área de 62 alqueires e mais um câmpus em Rio Verde (Centro de Negócios), a UniRV também está presente nas cidades de Aparecida de Goiânia, agora também com extensão em Goiânia, Caiapônia, Goianésia e Formosa. Hoje são cerca de 8 mil acadêmicos frequentando os 34 cursos de graduação oferecidos em quatro grandes áreas: Ciências Humanas e Sociais; Ciências Exatas e Engenharias; Ciências Biológicas e da Saúde e Ciências Agrárias, 11 cursos de curta duração e 15 cursos de pós-graduação.

Na área de pós-graduação, destaca-se o mestrado em Produção Vegetal, implantado em 2004, devidamente recomendado pela Capes/MEC – foi o primeiro a ser oferecido por uma instituição de nível superior do interior de Goiás. Uma das características relevantes da UniRV é a sua atuação junto à comunidade, praticamente todos os cursos da instituição desenvolvem projetos sociais. O trabalho em campo não só possibilita o aprimoramento dos acadêmicos, como também reflete na melhoria da qualidade de vida da população.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA