Aedes Aegypti

Levantamento de focos de dengue inspeciona imóveis em Planaltina

Publicado

em

Foto: reprodução

O Núcleo de Vigilância Ambiental seguirá visitando residências da região até o fim da semana 

 

O Núcleo de Vigilância Ambiental de Planaltina está visitando residências da região até o fim da semana para estabelecer o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti, que estabelece os focos do mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e do chikungunya.Só ontem (9), foram inspecionados 416 imóveis. Em 123, houve tratamento e foram coletadas 37 amostras.

“Estamos começando hoje o LIRAa em Planaltina para ver a situação da cidade, como está a infestação, quais são os bairros mais infestados, para que possamos focar ações naqueles locais”, explica a chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental de Planaltina, Michele de Brito Peçanha.

A localidade foi determinada pelo sorteio do Ministério da Saúde. Cabe aos agentes visitarem 20% da região administrativa ao longo da semana. Ao fim de cada dia, é feita uma análise da situação das residências visitadas para que, na semana seguinte, a equipe retorne e inspecione todas as casas das áreas com mais risco de infestação para o tratamento focal e perifocal, com larvicidas, e, no caso de circulação viral, para a utilização do fumacê.

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA