Política

Leite materno

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), através da sua Seção de Serviços Sociais, entregou para o Banco de Leite Humano do Hospital Estadual da Mulher (Hemu), na manhã desta terça-feira, 6, os recipientes de vidro arrecadados durante a campanha de doação realizada na Casa entre os dias 29 de agosto até esta terça-feira, 6. 

“Convocamos os servidores da Alego para abraçar essa causa tão nobre e o resultado foi muito melhor do que o esperado”, disse a chefe da seção de Serviços Sociais, Lazara Helieth Cruvinel Ferreira. Ela destaca que os servidores da Alego foram muito participativos e trouxeram suas colaborações ao longo dos dez dias de campanha.  

Ao receber a doação, a coordenadora do Banco de Leite Humano do Hemu, Renata Machado Lelis, comemorou a entrega, ressaltando a grande importância dessa campanha realizada pela Alego. Lelis lembrou que as embalagens de vidro para armazenar o leite materno são uma exigência prevista em lei e, portanto, imprescindíveis para o funcionamento de toda essa estrutura. 

READ  Garantir mais segurança no trânsito é objetivo de projeto que deve ser votado em agosto. O autor da matéria é o Delegado Eduardo Prado

“Agradecemos a Alego por abastecer o Hemu com material primordial para manter o funcionamento das doações tão necessárias para bebês prematuros e de baixo peso atendidos na unidade. Aproveitamos para sugerir, inclusive, que essa campanha possa ser permanente ou pelo menos mais constante”, disse a coordenadora do Banco de Leite Humano.  

Lelis avalia que devido ao aumento no número de leitos neonatais, o Banco de Leite Humano do Hemu precisa considerar a necessidade de ampliar as campanhas para doação dos potes de vidro, pois somente através desses recipientes os bebês prematuros podem ser atendidos. “Nosso intuito é priorizar a vida para reduzir a mortalidade infantil.” 

Bancos de leite materno em Goiânia

Estudo mostra que o Brasil é referência internacional em doação de leite materno e possui a maior rede de Banco de Leite Humano (BLH), com 225 pontos de coleta espalhados em todos os estados. O projeto foi  desenvolvido no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e ajuda a salvar milhares de vidas todos os anos, pois ampara as gestantes e lactantes nesse período da vida fornecendo uma gama de orientações para que a mulher possa ter segurança quanto ao ato de amamentar. 

READ  Nota de falecimento: Coronel Reformado Almir Braga Leite

Em Goiânia existem três unidades subordinadas ao Ministério da Saúde: Hospital Estadual da Mulher (Hemu), antigo Materno Infantil, Maternidade Dona Iris e a Maternidade Nascer Cidadão. Todos elas amparam as gestantes e lactantes nesse período da vida, fornecendo uma gama de orientações para que a mulher possa ter segurança quanto ao ato de amamentar. 

Interessados em realizar doações para o Banco de Leite Humano do Hemu podem entrar em contato pelo fone 3956-2921. 

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA