Política

Lêda Borges solicita retomada dos atendimentos à crianças com fissuras labiopalatinas

Publicado

em


A deputada Lêda Borges (PSDB) abriu os discursos do Pequeno Expediente, da sessão ordinária desta terça-feira, 29, para fazer coro às súplicas das mães de crianças goianas com fissuras paladinas e lábio-leporinas. Segundo a líder tucana na Casa, o público se encontra sem atendimento há quatro meses, aguardando a conclusão da transferência do antigo Centro de Reabilitação de Fissuras Labiopalatinas (Cerfis) .

Lêda lembrou que a promessa da mudança foi feita em audiência entre a presidência da Alego e o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino. O encontro contou com a presença de vários parlamentares da Casa. Na ocasião, o Governo se comprometeu com a transferência do atendimento especializado do Hospital Materno Infantil para o novo Hospital da Criança e do Adolescente, que hoje funciona no antigo Hospital do Servidor. 

“Venho aqui hoje reproduzir a súplica das mães de fissurados e sensibilizar o governo para que possa cumprir sua promessa. Em Goiás, as mães dessas crianças estão desesperadas, sem tratamento e orientação. Essas mães e pacientes têm se sentido abandonadas. A cada dia sem tratamento, as crianças sofrem sequelas físicas e psicológicas, como discriminações e dificuldades para aprender e para falar”, alertou a parlamentar.

READ  6° Mutirão realiza mais de 58 mil atendimentos

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA