Política
Lêda Borges solicita retomada dos atendimentos à crianças com fissuras labiopalatinas
A deputada Lêda Borges (PSDB) abriu os discursos do Pequeno Expediente, da sessão ordinária desta terça-feira, 29, para fazer coro às súplicas das mães de crianças goianas com fissuras paladinas e lábio-leporinas. Segundo a líder tucana na Casa, o público se encontra sem atendimento há quatro meses, aguardando a conclusão da transferência do antigo Centro de Reabilitação de Fissuras Labiopalatinas (Cerfis) .
Lêda lembrou que a promessa da mudança foi feita em audiência entre a presidência da Alego e o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino. O encontro contou com a presença de vários parlamentares da Casa. Na ocasião, o Governo se comprometeu com a transferência do atendimento especializado do Hospital Materno Infantil para o novo Hospital da Criança e do Adolescente, que hoje funciona no antigo Hospital do Servidor.
“Venho aqui hoje reproduzir a súplica das mães de fissurados e sensibilizar o governo para que possa cumprir sua promessa. Em Goiás, as mães dessas crianças estão desesperadas, sem tratamento e orientação. Essas mães e pacientes têm se sentido abandonadas. A cada dia sem tratamento, as crianças sofrem sequelas físicas e psicológicas, como discriminações e dificuldades para aprender e para falar”, alertou a parlamentar.
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5901
-
Geral6 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Turismo6 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5900
-
Destaque4 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Entretenimento6 dias atrás
Júnior & Cézar lançam o clipe de “Devolve” e celebram o sucesso do DVD “Simplesmente”
-
Nacional5 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar