Política

Lêda Borges reforça, em discurso, que o Estado não precisa da PEC para aderir ao RRF

Publicado

em


A deputada estadual Lêda Borges (PSDB), fez uso da tribuna durante o Pequeno Expediente durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 24, para manifestar seu voto contrário à PEC de regime de gastos e Regime de Recuperação Fiscal (RRF). “Acompanhei a fala dos colegas que me antecederam e eu gostaria de dizer que sou contrária a esse Regime de Recuperação Fiscal. Essa semana as contas do Governo de 2020 foram aprovadas. Esse é o sinônimo de que Goiás arrecada e gere sua arrecadação”, comentou.

Na sequência, a parlamentar tucana questionou a atuação do Governo. “Essa é uma vontade pessoal do governador, portanto a PEC do Teto de Gastos é um marketing que não reflete a realidade do Estado. Não somos favoráveis. O Governo quer recursos para reeleição. Estamos deixando de cumprir compromissos de R$ 214 milhões por mês. Já ultrapassamos R$ 4 bilhões em dívidas, que não são pagas desde janeiro de 2019. A arrecadação tem superávit todo mês”, lembrou.

Para finalizar, Lêda disse que o Governo não precisa da aprovação dessa PEC para aderir ao RRF. “Todas as exigências que Goiás precisa para essa adesão, já estão na outra lei, que foi aprovada sem o meu voto e sem o voto da oposição”, finalizou.

READ  Com licença para tratamento de saúde de Wagner Neto, Dr. Fernando Curado toma posse do cargo de deputado

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA