Política

Lêda Borges homenageou políticos e servidores da Segurança Pública do Entorno do DF, em sessão solene nessa 4ª-feira, 30

Publicado

em

Por iniciativa da deputada Lêda Borges (PSDB), a Assembleia Legislativa de Goiás condecorou, com Título de Cidadania Goiana e Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, pessoas que atuam em prol de Goiás.  A sessão teve lugar no plenário Iris Rezende, da Casa,  na noite dessa quarta-feira, 30.

Além da propositora da homenagem, na presidência dos trabalhos, a mesa foi composta pelo deputado Wilde Cambão (PSD), por Leandra Adriana Assis, representante do governador Ronaldo Caiado (UB), o prefeito e a primeira-dama de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL) e Joscilene Martins, o vereador Willian Faleiro (PL) e as vereadoras da cidade, Cléia Maria Machado (PL), presidente da Câmara, e Andreia Rodrigues Sousa (PRTB).

Lêda Borges disse que as homenagens são formas de agradecer os serviços prestados por profissionais que trabalham por Goiás. “São pessoas que contribuíram muito e ainda contribuem para o desenvolvimento do nosso estado e merecem esse reconhecimento.”

Discursos

A tucana salientou o trabalho desempenhado pelos condecorados da noite. “Quero dizer que Novo Gama vive um momento extraordinário de sua história, graças ao seu povo trabalhador e honesto e a liderança do novo prefeito municipal, Carlinhos do Mangão. Tenho orgulho em ter acreditado em Carlinhos desde o primeiro momento, pois eu tinha convicção de que sua gestão traria tempos de muito progresso para o município. Estendo meu reconhecimento a primeira-dama, minha queridíssima amiga Joscilene, que tem realizado um trabalho excepcional a frente da área social de Novo Gama. Uma mulher corajosa, talentosa e temente a Deus”, disse.

READ  122 novos servidores são nomeados para a Secretaria de Saúde

Em uma democracia, destacou Lêda, a harmonia entre os poderes constituídos é fundamental e Novo Gama, para ela, também é exemplo no quesito. “A parceria entre Executivo e Legislativo tem possibilitado importantes avanços. Por isso fiz questão de reconhecer a atuação de três parlamentares novogamenses, Cléia Cardoso, Andréia ACS e William Faleiro. Estendo o meu reconhecimento aos seus colegas, pois a Câmara Municipal de Novo Gama é exemplo de trabalho, responsabilidade e civilidade.”

A parlamentar expressou seu carinho ao presidente da Câmara de Cristalina, Jean Eustáquio. “Fez uma excelente gestão à frente do Poder Legislativo Municipal, tendo inclusive devolvido recursos do duodécimo para que a prefeitura realizasse importantes obras. Também foi um exitoso secretário municipal de Saúde.”

Ela, também, manifestou admiração aos policiais militares Patrícia, Eduardo, Davi e Elton, e ao bombeiro militar Matheus. “São pessoas que batalham todos os dias, em uma guerra quase sem fim, com o objetivo de proteger os cidadãos. É um privilégio homenagear esses bravos militares, que nas lutas do dia a dia enfrentam as mais impressionantes adversidades.”

Wilde Cambão usou a tribuna para expressar gratidão pela iniciativa de Lêda Borges em conceder tais homenagens. “Parabéns por sua atitude, os condecorados da noite são pessoas que trabalham em prol do bem coletivo da sociedade.”

READ  Polícia faz ação contra suspeitos de extorquir políticos com fake news

Jean Eustáquio, presidente da Câmara de Cristalina, também usou da palavra para agradecer em nome dos homenageados. “A senhora cuida do povo como se fôssemos da sua família. É uma honra estarmos aqui, juntos, recebendo essa homenagem. É a sensação de que estamos no caminho certo e fazendo bem para os goianos”, salientou.

Em sua fala, o prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, afirmou que muitos momentos marcaram sua trajetória política e que essa noite foi uma delas. “Dedico esse título a toda a população de Novo Gama e a todos os servidores da cidade e, especialmente, da Câmara Municipal.”

Homenageados

Cinco pessoas foram agraciadas com o Título de Cidadania Goiana: o prefeito e a primeira-dama de Novo Gama, Carlinhos do Mangão e Joscilene Martins; as vereadoras da cidade, presidente Cléia Maria Machado e Andreia Rodrigues Sousa, e, in memoriam, Alberto Rodrigues da Silva, que foi servidor do Tribunal de Contas da União (TCU).

Lêda entregou a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a sete pessoas: Jean Eustáquio, presidente da Câmara de Cristalina; Willian Faleiro, vereador de Novo Gama; cabos da Polícia Militar Davi Miranda e Elton Rodrigues; os 2º sargentos da PM Eduardo Marques e Patrícia Teresinha Teixeira; e o 3º sargento do Corpo de Bombeiros Matheus Gomes Zaki Gerges. 

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA