Política

Lêda Borges diz haver falta de estrutura para funcionamento de Cepis no Entorno do Distrito Federal

Publicado

em


A deputada Lêda Borges (PSDB) manifestou preocupação com o que ela registrou como falta de condições estruturais para o pleno funcionamento de Centros de Ensino em Período Integral (Cepis) em cidades da região do Entorno do Distrito Federal. A parlamentar discorreu sobre o tema ao ocupar a tribuna da sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) desta quinta-feira, 03.

A peessedebista disse ser favorável à educação integral, mas ponderou haver dificuldades para os estudantes frequentarem as aulas nas condições, segundo ela, oferecidas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Lêda revelou ter recebido reclamações de alunos em relação a fracionamento de horários, que se estendem até a noite. “Muitos são jovens, têm entre 11 e 17 anos, que saem da escola às nove e meia da noite”, exclamou a deputada.

Ela acrescentou outras dificuldades em relação aos Cepis, como falta de transporte público e de segurança pública aos alunos que saem mais tarde das aulas. “Faltou articulação com as prefeituras e com a Polícia Militar”. Lêda Borges disse haver, também, problemas com o fornecimento de uniformes, a exemplo de tênis, que de acordo com ela, não estariam sendo fornecidos na numeração adequada ao tamanho que cada estudante utiliza.

READ  Talles Barreto diz que vai apresentar emenda para garantir margem para progressões em Goiás

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA