Geral

Lavagem renova visual das paredes do Buraco do Tatu

Publicado

em


As paredes internas do túnel que liga o Eixo Sul ao Eixo Norte, conhecido popularmente como Buraco do Tatu e localizado no Eixo Rodoviário (DF 002), passaram por processo de limpeza no último domingo (4). O serviço foi feito entre as 8h e as 17h.

Na limpeza do túnel foram utilizados água, sabão e solvente comuns. Serviço feito no fim de semana reforça manutenção efetuada três meses atrás | Foto: Divulgação/DER-DF

Durante a operação, houve a interdição da faixa no sentido em que a parede era lavada, enquanto a faixa do lado contrário seguiu liberada normalmente para pedestres e ciclistas, como ocorre tradicionalmente aos domingos e feriados nacionais.

O trabalho de conservação do túnel – realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) – já havia sido feito há três meses e foi reforçado agora. Nos serviços são utilizados água, sabão e solvente comuns.

O superintendente de Operações do DER, Murilo de Melo Santos, destaca a importância da manutenção periódica da estrutura: “Aproveitamos que aos domingos não há fluxo de veículos, por causa do Eixão do Lazer, para fazer a conservação desse espaço, que fica no coração de Brasília e precisa constantemente de manutenção. É importante manter um visual bonito da cidade”.

READ  Servidores da economia participam de campanha de doação de sangue

Na avaliação da nutricionista Aline Pacheco, de 28 anos, moradora da Asa Norte, a manutenção deixa o local mais bonito e convidativo para as atividades de lazer e esportivas. “Com essa limpeza das paredes do Buraco do Tatu, eu me sinto ainda mais motivada para praticar minha caminhada. A gente sabe que existem pessoas que vandalizam o bem público, mas espero que esse pensamento mude com o passar do tempo”, comentou.

*Com informações do DER

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA