Tocantins

Lagoa da Confusão recebe Núcleo de Identificação que facilitará emissão da carteira de identidade

Publicado

em


Lagoa da Confusão recebe Núcleo de Identificação que facilitará emissão da carteira de identidade

09/04/2021 – Camilla Negre/Governo do Tocantins

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) entregou nesta sexta-feira, 9, um novo Núcleo de Identificação no município de Lagoa da Confusão. O objetivo do Núcleo é facilitar o acesso do cidadão ao documento de Carteira de Identidade. A unidade vai funcionar no Centro de Referência da Assistência Social do município (CRAS) do município.

O Núcleo de Identificação de Lagoa da Confusão foi implantado após assinatura de um Termo de Cooperação, celebrado entre a SSP-TO e a Prefeitura municipal da cidade. A entrega do novo serviço à população aconteceu de forma simbólica, em razão do momento de pandemia da Covid-19.

Agendamentos
Por causa da pandemia e em atendimento às determinações do Decreto Estadual nº 6.234, que trata do trabalho remoto, a SSP, por meio da Superintendência da Polícia Científica, informa que o atendimento no Instituto de Identificação e seus Núcleos está sendo realizado de forma parcial. O serviço de atendimento, incluindo o do novo Núcleo de Lagoa da Confusão, retorna a partir do dia 15 de abril, conforme ordem cronológica de agendamentos realizados anteriormente na Plataforma de Atendimento de Perícia e Identificação (PAPI).

Para a diretora de Papiloscopia do Instituto de Identificação, Naídes César Silva, a unidade gera mais conforto e segurança à população de Lagoa da Confusão, que não precisará se deslocar para outros municípios para ter acesso ao documento de identidade e ainda poderá se beneficiar com outros serviços, como o Atestado de Antecedentes Criminais.

Ampliação do serviço no interior

O Governo do Tocantins, por meio da SSP-TO, lançou na última terça-feira, 6, por meio de live nas redes sociais do Governo, o edital de chamamento público, direcionado aos municípios tocantinenses para implantação de Núcleos de Atendimento da Polícia Civil e/ou de Núcleos de Identificação Civil. A ampliação do serviço e a implantação dos núcleos no interior do Estado objetiva facilitar o acesso da população aos serviços disponibilizados pela Polícia Civil e pela Polícia Científica, como o registro de Boletim de Ocorrência e emissão de Carteira de Identidade.

Na oportunidade, o governador Mauro Carlesse destacou que o objetivo de sua gestão é melhorar a vida do cidadão. “Desde o início me comprometi a cuidar do povo tocantinense e a facilitar o acesso do cidadão a um documento básico e de extrema importância como a carteira de identidade. Contamos com a parceria de todas as prefeituras para a implantação dos núcleos, de forma que o cidadão não precise deslocar grandes distâncias para ter o seu documento, agora bem mais completo, com informações essenciais”, afirmou.

O secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, por sua vez, destacou que os benefícios do edital de chamamento são amplos e mútuos. “Ganha o Estado, os municípios e, principalmente, o cidadão que terá sua necessidade atendida com maior rapidez e economia, pois ele não terá que se deslocar do seu município”.

Edital
Publicado no Diário Oficial nº 5.821 desta terça-feira, 6, o edital de chamamento público direcionado aos municípios do Estado para participação na celebração de Cooperação Técnica para implantação de Núcleo de Atendimento da Polícia Civil e/ou de Núcleo de Identificação Civil em seus territórios já está em curso. O edital também está disponível no site da Secretaria da Segurança Pública – www.ssp.to.gov.br, na aba Publicações/Termos de Cooperação.

Para ter acesso ao Edital, clique no link https://central3.to.gov.br/arquivo/561534/

Edição: Luiz Melchiades

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Metrologia Estadual alerta consumidores sobre cuidados na compra do material escolar
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA