Política

Karlos Cabral volta a defender pagamento de horas extras para servidores da Educação

Publicado

em


Quarto deputado a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 25, Karlos Cabral (PDT) subiu à tribuna para defender o pagamento de horas extras a professores da rede pública estadual de ensino.

O parlamentar destacou seu posicionamento e seu voto contrário ao projeto de lei de nº 4983/21, aprovado na última quarta-feira, 19, em segunda e definitiva fase de votação, o qual modifica a legislação sobre o Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal do Magistério. “Votei contra, me manifestei contra e trabalhei contra desde o início”, frisou. 

Karlos Cabral afirmou que, ao terem conhecimento de que profissionais que faziam horas extras entraram na Justiça e ganharam o direito de receber por elas, vários outros professores começaram a fazer o mesmo, mas foram, de acordo com o deputado, “pressionados” a não darem continuidade ao processo.

O parlamentar defendeu a causa e afirmou que os professores que desejarem lutar pelos seus direitos terão o apoio dele. “Eu vim à tribuna para dizer que a gente não aceita esse tipo de pressão. Os professores não podem admitir esse tipo de pressão para não irem à Justiça receber o direito que eles têm”, ponderou.

READ  Prefeito antecipa pagamento dos servidores públicos para sexta-feira (25/02)

Por fim, Karlos Cabral colocou a assessoria dele para auxiliar os profissionais que, nessa perspectiva queiram acionar o Poder Judiciário. “Vamos te assessorar para buscar o seu direito na Justiça. Estou aqui para defender vocês nessa causa”. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA