Política

Karlos Cabral pleiteia implantação de chips de identificação em pets

Publicado

em


Foi apresentado à Assembleia Legislativa (Alego), pelo deputado Karlos Cabral (PDT), o projeto nº 9474/21, cujo objetivo é instituir a implantação de microchips de identificação subcutâneo em animais domésticos, em Goiás. 

O texto estabelece que o uso dos microchips seja facultativo aos tutores e determina que os encargos gerados pela implantação do identificador serão de responsabilidade dos proprietários. A aplicação do chip deverá ser feita em consultórios veterinários ou em pet shops, com acompanhamento de um médico veterinário. 

A matéria determina, ainda, que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável será responsável pelo banco de dados contendo as informações dos pets, nesse caso, nome, CPF e telefone de contato do proprietário e nome, raça e data de nascimento e do animal, além das vacinas já aplicadas. 

Para justificar a iniciativa, o deputado ressalta que o modelo de identificação é tendência em alguns países que compõem a União Europeia e considera que tais informações auxiliam no censo demográfico de cada espécie. O deputado considera, também, a importância do artefato para se localizar os animais, em caso de perda ou roubo.

READ  Utilidade pública para Associação Semear de Caturaí recebe sanção do Executivo

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA