Saúde

Kajuru reafirma emendas para ampliar o atendimento de pessoas com autismo em Goiás

Publicado

em

 

Na manhã dessa segunda-feira (17), o senador Jorge Kajuru (PSB/GO) participou da visita da ministra da Saúde, Nísia Trindade, à Clínica Teia Agir – Goiânia. O encontro contou com a presença do governador Ronaldo Caiado.

 

“Eu viajo o estado todo e, em todas as cidades que vou sinto a preocupação e o desespero das mães com filhos autistas. Nós vamos atender todos os autistas em Goiás, estou muito otimista, da minha parte apoio não vai faltar, emenda não vai faltar”, afirmou Kajuru. Entre 2020 e 2023, ele destinou R$ 2.800.000,00 em emendas às unidades da Agir em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

 

A ausência de hospitais públicos preparados para receber pacientes com transtorno do espectro autista – TEA é uma das principais pautas do mandato de Kajuru, que tem como meta promover acompanhamento e tratamento adequados a pessoas com autismo e congêneres na rede do Sistema Único de Saúde – SUS utilizando os Centros Especializados em Reabilitação – CER como unidades habilitadas para oferecer serviços aos pacientes. 

 

“Além do encontro com o senador Kajuru, tivemos uma reunião excelente com o governador, com a bancada federal de Goiás e foi muito produtiva para pensarmos como avançarmos nas pautas de saúde no estado. Não dá mais para colocar esse tema como tema de menor importância. A experiência do Teia Agira será fundamental para pensarmos os passos a seguir em nível nacional”, concluiu a ministra. 

 

Fiscalização 

 

Na última quarta-feira (12), Kajuru pediu ao Ministério Público Federal – MPF uma investigação sobre as falhas da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS no tratamento de pacientes com TEA por operadoras de saúde em Goiás. O órgão federal aceitou a ação e indicou o procurador Wilson Rocha Fernandes Assis para analisar o caso.

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA