Política

Juventude e política

Publicado

em

O programa “Eleições para Todos”, produzido pela TV Alego, chega à sua 6ª edição nessa quinta-feira, 5, com a cientista política Ludmila Rosa e o tema “Juventude e Política”. A produção vai ao ar às 21 horas, após o Alego News, na TV (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), pelo site oficial do Parlamento goiano e, ainda, pelo canal do Youtube, onde permanece disponibilizado. 

A entrevistada participa de um grupo voltado para ações de incentivo ao ingresso do jovem na política, não somente como candidatos, mas também no exercício do voto e com interesse para ampliar o conhecimento do tema. Desse modo, foram levantadas, durante a entrevista, conduzida pela apresentadora e jornalista, Monalisa Carneiro, assuntos sobre a importância da participação ativa desse público no cenário político.

No decorrer do programa, Ludmila Rosa destaca o porquê de alguns jovens não se sentirem pertencentes da política, bem como as conversões que podem ocorrer por meio do diálogo, para uma maior participação dos jovens na política, inclusive como eleitores. Temas como democracia e diversidade no cenário eleitoral, bem como as preocupações deste público, também fazem parte da edição.

READ  "Iris foi um homem que fez escola política", diz Caiado em missa em memória ao ex-governador

“O jovem está preocupado com o futuro, em construir a sua vida e a sua carreira com segurança”, destaca a entrevistada. “Eles estão se ocupando muito mais de temas reais, concretos e objetivos do que quem está no parlamento falando sobre costumes e ideologias”, salienta a cientista política.

O programa

O “Eleições para todos” surgiu com o objetivo de falar sobre temas e conceitos políticos para o telespectador da TV Alego, com a finalidade de contribuir para uma maior conscientização do eleitor, em relação às eleições de 2022. “O objetivo é tirar dúvidas dos eleitores. Muita gente não sabe, por exemplo, o que é cota. Estou muito feliz com o resultado”, destaca a coordenadora do programa e chefe da TV Alego, a jornalista Luciana Martins. 

Segundo ela, a definição do nome do programa foi “justamente com essa ideia de democratização desse assunto, tão importante para nós, que são as eleições”, garante. A produção é exibida todas as quintas-feiras, sempre às 21 horas.

Edições anteriores

Tema/entrevistado

4ª Edição – Cota de Gênero – Danilo de Freitas, advogado eleitoralista e presidente do Instituto Goiano de Direito Eleitoral;

READ  Virmondes Cruvinel pretende incentivar juventude ao exercício do voto

3ª Edição – Federação Partidária – Júlio Meirelles, advogado eleitoralista;

2ª Edição – Regularização do Título Eleitoral – Chefe da seção de Suporte Cadastro Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), Márcio Duarte;

1ª Edição – Jovem Eleitor  Coordenador de Planejamento Estratégico, Governança e Gestão do TRE-GO, José Carlos da Silva.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA