Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Esportes

Juventude cria chances, mas fica no empate com o Caxias

Publicado

em


O Juventude entrou em campo buscando ingressar de vez no G4 do Campeonato Gaúcho, criou boas oportunidades e controlou o jogo contra o Caxias, mas o 0x0 persistiu no placar e o Verdão conquistou mais um ponto fora de casa na competição. A partida ocorreu na noite de segunda-feira (05/04), no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Com o empate, o Ju chega aos 13 pontos e segue a um da zona de classificação.

O jogo

O primeiro tempo foi de superioridade Alviverde. O Juventude dominou o setor de meio campo, teve mais posse de bola e controlou as ações em busca do gol. A primeira chegada do Verdão foi aos 14 minutos. Castilho cobrou escanteio fechado e Pittol deu um tapa na bola para mandar para escanteio. Um minuto depois, João Paulo pegou sobra na entrada da área de primeira, mas a bola subiu demais.

Melhor no jogo, o Juventude teve paciência para trocar passes até encontrar os espaços e a melhor oportunidade da primeira etapa foi aos 22. Marcos Vinicios pedalou para cima do marcador e fez bom passe para Bochecha, na área. O meia dominou já girando o corpo e bateu cruzado. A bola saiu raspando a trave. A única chegada do Caxias foi aos 27, em cobrança de falta do zagueiro Henrique. Apesar da superioridade do Ju, as equipes desceram para o intervalo com placar fechado.

O Juventude voltou bem para o segundo tempo e seguiu controlando o jogo. Mais ofensivo, não demorou para o Verdão criar a primeira oportunidade. Aos quatro, Wescley recebeu na intermediária, saiu bem da marcação e tocou no meio, para Capixaba. O camisa sete carregou e arriscou de esquerda. A bola passou perto. Aos seis, João Paulo soltou a bomba de longe, a bola quicou na frente do Pittol que se esticou todo para fazer difícil defesa.

Assim como na etapa inicial, o Caxias assustou em uma única oportunidade. Aos 13, Jhon Cley arriscou de fora da área e a bola carimbou o travessão. O Juventude respondeu aos 18. Bochecha cobrou falta da entrada da área, a bola passou pelo lado da barreira e ia entrando no cantinho, mas Pittol fez mais uma defesa. O Ju seguiu com mais posse e controlando as ações, mas encontrou dificuldades para superar a defesa adversária e o 0x0 permaneceu no placar até o final.

Agora, o Verdão muda a chave para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira (08/04), o Juventude enfrenta o Vila Nova, em Goiás, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 2ª fase da competição.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA