Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Justiça determina que YouTube reative canais de blogueiro bolsonarista

Publicado

em


source
Allan dos Santos, dono dos canais do Terça Livre
Reprodução/Youtube

Allan dos Santos, dono dos canais do Terça Livre

A Justiça de São Paulo decidiu, em caráter liminar (provisório), que o YouTube e o Google reative os canais do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, autor da página Terça livre. O apoiador de Bolsonaro é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por disseminação de fake news.

A decisão, que é passível de recurso, foi expedida pelo desembargador Mathias Coltro, da 5ª Câmara de Direito Privado do TJ, e deve ser cumpria. Caso contrário, a plataforma terá de pagar multa de R$ 5 mil por dia. 

Em nota ao  G1 , o Google e o YouTube disseram que não foram “intimados oficialmente” e que não comentarão casos judiciais em curso.

O desembargador alegou que os canais estão no ar há mais de 6 anos, com mais de um milhão de inscritos e 8 mil membros assinantes, “além de contar com uma equipe de 50 funcionários e ter inúmeras despesas para sua manutenção, de forma que a simples exclusão das contas se revela medida por demais drástica”.

Os canais do Terça Livre foramsuspensos pelo Youtube no dia 3 deste mês. Segundo os advogados do blogueiro, a decisão tirar do ar todos os vídeos dos canais foi “unilateral” e “arbitrária” e “afrontam a liberdade de expressão e a liberdade contratual”.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA