Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Jornada Auxílio Brasil tira dúvidas de autoridades sobre benefício

Publicado

em

Equipes do Ministério da Cidadania têm se reunido com autoridades estaduais e municipais, visando esclarecer eventuais dúvidas sobre conceitos e ferramentas do programa Auxílio Brasil.

Segundo o secretário-executivo da pasta, Luís Antônio Galvão, no âmbito da Jornada Auxílio Brasil já foram feitas visitas a “praticamente todos os estados”, com o objetivo de debater o tema com técnicos da área de assistência social.

“O governo federal é formulador de políticas públicas, mas quem faz a execução são estados e municípios”, disse hoje (13) o secretário durante entrevista ao programa Repórter Nacional, veiculado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) por meio da Rádio Nacional.

O secretário-executivo do ministério da Cidadania, Luís Antônio Galvão, participa do programa Repórter Nacional. O secretário-executivo do ministério da Cidadania, Luís Antônio Galvão, participa do programa Repórter Nacional.

Secretário-executivo do ministério da Cidadania, Luís Antônio Galvão, no programa Repórter NacionalMarcelo Camargo/Agência Brasil

Galvão lembrou que o país está saindo de uma pandemia que acabou por “limitar os contatos presenciais”, mas que, com a Jornada Auxílio Brasil, o ministério está retomando as agendas presenciais com os demais entes federativos.

“Havia uma carência de contato de estados e municípios com o governo federal”, disse o secretário ao informar que, por meio de reuniões e questionários respondidos pelas autoridades locais, o governo tem reformulado seus procedimentos tendo, por base, sugestões apresentadas pelos demais entes.

Segundo ele, nas visitas feitas por suas equipes a governos locais, procurou-se mostrar como a política pública, de forma integrada, pode ajudar a vida das pessoas. “[Nos painéis de discussão] falamos sobre as principais mudanças e sobre como o Auxílio Brasil tem ajudado a transformar a vida das pessoas e na recuperação da economia local dos municípios”.

“Levamos também um painel de boas práticas, para trazer a participação dos técnicos que estão em contato com a população. É um bate-papo franco e técnico, frente a frente com a equipe”, complementou.

Edição: Denise Griesinger

Fonte: EBC Economia

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA