Política
Jeferson Rodrigues propõe prioridade para garis na vacinação contra a covid-19
De autoria do deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos), está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o projeto de lei nº 5016/21, que estabele prioridade para a vacinação contra a covid-19 para os garis, catadores de materiais recicláveis e demais funcionários da limpeza urbana.
Jeferson Rodrigues ressalta, em sua justificativa, que essa prioridade proposta por ele deve respeitar a lista de prioridades disposta no Plano Nacional de Operacionalização da vacina contra a covid-19.
“Os profissionais da limpeza urbana são responsáveis pela linha de frente sanitária do combate ao vírus e executam atribuições de alto risco de contágio, por conta do amplo contato com a população e com os resíduos nas ruas das cidades”, afirma o parlamentar republicano.
E acrescenta: “Portanto, a imunização desses profissionais é essencial urgente e prioritária, uma vez que, além de proteger a saúde dessas pessoas guerreiras da linha de frente, a vacinação cabe para evitar que esses trabalhadores possam eventualmente disseminar a doença”.
Para Jeferson Rodrigues, a atividade de limpeza urbana exige que os profissionais se desloquem por grandes distancias pelas ruas das cidades, sendo extremamente pertinentes que estejam imunizados para evitar o contágio deles e dos demais cidadãos. O deputado conclui enfatizando que apresentou o presente projeto de lei com o intuito de salvar vidas.
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5901
-
Geral6 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo6 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque4 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Trabalho3 dias atrás
Feirão de Empregos oferece mais de 10 mil vagas em oito cidades
-
Nacional5 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar