Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

IPTU 2024: Valparaíso de Goiás tem o maior desconto do Entorno

Publicado

em

A partir desta semana, os moradores de Valparaíso de Goiás já começam a receber em suas residências os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O tributo, previsto pela Constituição Federal, incide sobre imóveis construídos e terrenos não edificados, sendo uma importante fonte de receita para o município.

O IPTU não apenas garante a legalidade da documentação do imóvel, mas também contribui para custear despesas essenciais nas áreas de saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e limpeza urbana. Os recursos provenientes do pagamento do IPTU são revertidos em melhorias para a cidade, buscando proporcionar maior conforto e qualidade de vida para os cidadãos.

Uma vantagem para os contribuintes valparaisenses é o significativo desconto oferecido. De acordo com informações da Secretaria de Finanças, Valparaíso de Goiás apresenta o maior desconto na região do Entorno, que faz divisa com o Distrito Federal. 

Enquanto Valparaíso de Goiás oferece um desconto de 40% para todos os tipos de imóveis, outras cidades como Novo Gama oferecem descontos de 40% apenas para imóveis com área construída e 30% para imóveis vagos, Cidade Ocidental e Luziânia concedem descontos de 30% e 20%, respectivamente, e Águas Lindas oferece desconto de apenas 20%.

Os contribuintes têm prazos específicos para aproveitar os descontos oferecidos. O pagamento com desconto de 40% pode ser realizado até o dia 10 de abril, enquanto o desconto de 20% é válido até o dia 15 de maio. Aqueles que optarem pelo pagamento até o dia 10 de junho terão um desconto de 10%. 

Vale ressaltar que é possível emitir a guia de pagamento no site oficial da prefeitura ou pessoalmente na Superintendência de Administração Tributária, localizada na Rua 13, Quadra 33, Lote 06, 2º andar (prédio do Santander, atrás do Banco do Brasil).

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA