Search
Close this search box.

Saúde Pública

Ipasgo lança novo modelo de edital para credenciamento de hospitais, clínicas e laboratórios

Publicado

em

O Governo de Goiás lançou o novo modelo de edital para credenciamento de hospitais, clínicas, laboratórios e bancos de sangue interessados em atender os quase 600 mil usuários do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás. O objetivo da iniciativa é reduzir burocracias e aumentar a segurança nas operações e contratualizações. Com a modernização do processo, os editais 04/2021 e 05/2021 foram revogados. As inscrições devem ser realizadas a partir do dia 25 de janeiro. 

As principais mudanças envolvem a simplificação da documentação de habilitação, o que irá reduzir os entraves burocráticos para fazer parte da rede credenciada. Essas alterações refletem o diagnóstico de desempenho dos editais anteriores. Afetados pela rigidez burocrática, já na primeira etapa houve inabilitação de 83% dos inscritos. Das 1.418 inscrições, apenas 241 foram consideradas aptas. 

Inscrições

Para se inscrever no novo edital, os hospitais, clínicas, laboratórios e bancos de sangue interessados devem se cadastrar no Sistema de Credenciamento no site www.ipasgo.go.gov.br. Para novos usuários é preciso selecionar a opção “Primeiro Acesso”. 

Podem participar do processo de credenciamento as pessoas jurídicas legalmente constituídas, com capacidade técnica comprovada, idoneidade, regularidade trabalhista, jurídica e fiscal, que satisfaçam as condições de habilitação fixadas no edital e que aceitem as exigências estabelecidas pelas normas internas do Instituto. 

Após a finalização de cada inscrição, o Ipasgo terá o prazo de até 90 dias úteis para publicar o resultado final referente à habilitação ou não do interessado. O chamamento completo encontra-se disponível no site do instituto, na aba Editais.

Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás

Foto: Ipasgo/RicardoPojo

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA