Geral

Inscrições abertas para I Semana de Inovação da Egov

Publicado

em


A Escola de Governo (Egov) apresenta aos servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) a I Semana de Inovação da Egov. A escola faz parte da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia (Seec). O evento tem como objetivo introduzir a cultura de inovação no serviço público, fomentando a discussão de novas e criativas ideias. As atividades serão realizadas entre os dias 22 e 26 próximos.

Na programação, além de cursos e oficinas, será realizado o ciclo de palestras presencial, com o tema “Tarde de Inovação”, com transmissão pela plataforma Zoom e certificação. Os interessados em participar terão até o dia 23 para fazer as inscrições, no site da escola.

Mas, afinal, o que é cultura da inovação? Trata-se de um conjunto de hábitos e valores que propiciam a criatividade e o desenvolvimento de ideias advindas de todos os setores da organização, buscando mudar o modo de fazer negócios, valorizar os profissionais, otimizar recursos e aperfeiçoar resultados.

“A Semana de Inovação proporcionará ações inovadoras de qualificação, aperfeiçoamento e desenvolvimento dos servidores públicos distritais, a fim de torná-los aptos a modernizar, desburocratizar e simplificar procedimentos no serviço público”, resume a diretora executiva da Egov, Juliana Tolentino. “É uma excelente oportunidade para expandir o conhecimento.”

READ  Mais de 2 mil sequenciamentos genômicos foram feitos pelo Lacen

Sala de inovação

Recentemente, a escola celebrou a inauguração da primeira sala de inovação do GDF em sua sede. O secretário de Economia, André Clemente, lembra que fomentar a cultura de inovação dentro do setor público é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas eficientes. “No setor público, errar tem custo elevado”, atenta o gestor. “O fracasso de um serviço pode afetar muitos cidadãos ou impactar significativamente os gastos do Estado. Um mecanismo possível para minimizar esse risco incide em investimentos de infraestrutura e de logística alinhados com a educação, a formação e a capacitação”.

A sala de inovação é o que há de mais moderno nas grandes empresas e instituições governamentais mundiais. Baseada no conceito de learning by doing, ou seja, aprender fazendo, a Egov adapta-se ao futuro da educação e da inovação.

O curso-piloto de oficina de formação de gestores de estratégia, design e inovação (GEDIs) no serviço público será limitado ao público-alvo convidado e ministrado na sala de inovação, InovEgov, a fim de atender demanda de atualização e aperfeiçoamento profissional dos servidores públicos do GDF, que atuam na área.

READ  Começa as inscrições para primeira seleção do Prouni 2023

“A sala InovEgov foi idealizada para ser um espaço dinâmico e promover a criatividade e o design de soluções em políticas públicas”, explica a secretária executiva da Sequali, Adriana Faria. “Agora, com as palestras, cursos e oficinas propostos pela Semana de Inovação, o nosso projeto ganha vida, e o servidor, a administração pública e o cidadão são os maiores beneficiados.”

I Semana de Inovação

  • De 22 a 26 deste mês, das 14h às 18h, mas modalidades presencial e on-line.
  • Inscrições até o dia 23. Faça aqui sua inscrição.

* Com informações da Egov

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA