Geral

Indústria e Comércio debate microcrédito para pequenos negócios e educação financeira

Publicado

em

O microcrédito para os pequenos negócios e educação financeira, projeto ligado ao pilar de Oferta de Crédito, contido no Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins (Pics) foram temas debatidos durante uma reunião realizada na quinta-feira, 10, na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics). 

Participaram da reunião a secretária Executiva de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Geanny Pinheiro;  a presidente da Agência de Fomento do Estado do Tocantins, Denise Rocha; o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Kim Gomides; e o diretor de Operações da Agência de Fomento, Jorge Luis Matheus.

Durante o encontro a secretária executiva da Sics, Geanny Pinheiro falou sobre a oferta e a distribuição de crédito para os setores produtivos e também contextualizou os objetivos do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (Pics).   

A presidente da Fomento, Denise Rocha, abordou sobre o objetivo da linha de crédito especial e explicou que o Governo do Tocantins pretende fazer da Agência de Fomento, referência no microcrédito, para todos os tocantinenses que queiram se formalizar, ou que já são formalizados e necessitam buscar recursos financeiros. A Agência de Fomento, atua em parceria com a Sics, na oferta de crédito para a expansão dos negócios dentro do Estado.  

READ  COMÉRCIO EXTERIOR: Governo envia projeto para retomar financiamento de obras de empresas brasileiras no exterior via BNDES

“O foco no microcrédito também vai ser um incentivo para negócios dos setores da indústria, comércio, serviços e para a agricultura familiar, com o objetivo de fortalecer esses negócios. Nós vamos trabalhar fortemente especializando essas pessoas para que esse recurso seja bem implementado, para que dê retorno para eles, então é um valor que vamos emprestar  que vai ser direcionado para eles formalizarem os seus empreendimentos e terem um retorno disso, melhorando a saúde financeira dos empreendimentos e consequentemente, a qualidade de vida das pessoas”, completou a presidente.  

A secretária executiva, Geanny Pinheiro, enfatizou a importância desse pilar dentro do Pics e conduziu a reunião onde  foram definidos os critérios do projeto de linha de crédito que visa ofertar investimentos para os pequenos negócios e educação financeira para os empresários. 

“A oferta de crédito é um pilar importantíssimo para a expansão dos negócios tocantinenses e a educação financeira contribui para uma aplicação eficiente desse recurso acessado. Os investimentos e a geração de mais vagas de emprego só surgem quando a empresa está madura e confiante para crescer no seu negócio. O Pics comporta os projetos e as parcerias que favorecem o desenvolvimento empresarial”.

READ  Vendas no comércio crescem 10,1% no primeiro semestre, diz Serasa

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA