Cidades

Indústria de Abadiânia recebe R$ 10 milhões para ampliar sua produção

Publicado

em

Foto: Codego

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) anunciou, nesta semana, investimento subsidiado pelo governo do estado na ampliação da planta fabril da maior indústria de feijão do Brasil, a NJF Indústria e Comércio Ltda. O aporte, cerca de R$ 10 milhões, será destinado à expansão da fábrica instalada no Distrito Agroindustrial de Abadiânia, com expectativa de gerar 50 novos empregos para a região.

O contrato de regularização e expansão foi assinado pelo presidente da Codego, Manoel Castro, e tem como objetivo fortalecer a economia local. A NJF adquiriu novo terreno, com 10 mil metros quadrados (m²), no parque industrial, ampliando a área de 18,5 mil m² para 28,5 mil m². O subsídio da Codego é calculado com base em critérios que incluem pontualidade nas obrigações tributárias, número de empregos gerados e tratamento de resíduos.

A NJF trata-se de empresa familiar, fundada em 2002, que atua no segmento de descascamento, empacotamento e distribuição de cereais com marcas conhecidas tais como Kicaldo, Dona Dê e Tio Chico. A empresa tem unidades em Goiás, Distrito Federal, Ceará, Amazonas, Pará, Paraná e Mato Grosso.

O Distrito Industrial de Abadiânia, com área superior a 200 mil m², é localizado às margens da BR-060, próximo da entrada do município na região do Entorno do Distrito Federal. A assinatura do contrato contou com a participação do diretor-técnico da Codego, Fabiano Lopes de Mendonça, dos diretores da NJF, Abenelino Fabiane e Leandro Seminotti, e do prefeito de Abadiânia, José Diniz.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA