Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Inaugurado espaço para mulheres empreendedoras

Publicado

em


Uma sala especial foi preparada para receber mulheres empreendedoras do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O espaço foi inaugurado na manhã dessa quarta-feira (1), na sede da administração regional local, e contou com a presença da secretária da Mulher, Ericka Filippelli, que apoiou a iniciativa.

Quem trabalhar na RA e quiser reservar um tempo do dia para se capacitar ou mesmo se aperfeiçoar em alguns dos cursos gratuitos, on-line, oferecidos pela Secretaria da Mulher do DF (SMDF), a exemplo do “Oportunidade Mulher”, basta procurar a administração.

Até outubro deste ano, a iniciativa já contou com a participação de quase 9 mil mulheres em todo o DF | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Na sala, que conta com um computador, a usuária poderá ter acesso a várias modalidades de cursos virtuais gratuitos disponibilizados pela Secretaria da Mulher

“É um setor do DF que tem muitas mulheres trabalhando. Abrir um espaço no SIA com esse propósito é muito simbólico, uma porta a mais para que elas possam acessar novas oportunidades”, destaca Ericka Filippelli.

“Muito relevante para a nossa cidade a criação desse espaço. Dará oportunidade para aquelas mulheres que querem empreender ou estão em busca de novas oportunidades para começarem um novo caminho”, salientou a administradora do SIA, Marcela Oliveira.

Até outubro deste ano, a iniciativa já contou com a participação de quase 9 mil mulheres em todo o DF. Na sala, que conta com um computador, a usuária poderá ter acesso a várias modalidades de cursos virtuais gratuitos disponibilizados pela Secretaria da Mulher.

As interessadas deverão fazer a inscrição para receber o calendário das aulas com conteúdo diversificados, que vão desde mídias sociais e microcrédito, passando por vendas, finanças, estratégias de comunicação, entre outros.

“Nossos cursos de capacitação têm tido muita adesão”, comenta a secretária Erika Fillipelli. “É uma oportunidade dessas mulheres multiplicarem o que vão ter acesso para outras pessoas”, diz.

Fonte: Governo DF

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA