Unidade

Inaugurada a Central de Atendimento Mais Empregos

Publicado

em

Visando ampliar a geração de emprego, autonomia das famílias goianas e crescimento econômico do Estado, a coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da OVG, primeira-dama Gracinha Caiado, inaugurou na última quinta-feira (27) a Central de Atendimento Mais Empregos do Governo de Goiás.

A unidade segue as diretrizes do Goiás Social, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, concentrando em um só espaço todo o atendimento necessário para gerar emprego e renda, seja por meio das vagas abertas no mercado de trabalho ou ainda pelo empreendedorismo.

Localizada na esquina da Avenida Araguaia com a Rua 15, no Centro de Goiânia, a unidade está em local estratégico para receber o cidadão em busca de emprego. Na central, o trabalhador faz o currículo, recebe treinamento, pode ser inscrito em cursos profissionalizantes gratuitos, é encaminhado a até quatro vagas de emprego, tem acesso a empréstimo sem aval e sem juro se houver o desejo de empreender, além do atendimento da Ouvidoria Social e do Crédito Social para a população em situação de vulnerabilidade.

A central conta ainda com atendimento para entrada em seguro desemprego, emissão da carteira de trabalho, emissão da carteira do artesão e salas de apoio para empresas executarem o recrutamento. No evento desta quinta, o secretário da Retomada, César Moura, anunciou que está sendo discutido um convênio para oferecer gratuitamente bilhetes de ônibus ao cidadão que precisa ir até a empresa realizar a entrevista de emprego.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA