Geral

Implantada há 6 meses na Adapec, assistente virtual realizou 1.100 atendimentos com taxa de 98% de assertividade

Publicado

em

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) realizou mais de 1.100 atendimentos a produtores rurais e usuários em geral, por meio da Tocantins Inteligência Artificial (TIA), implantada no órgão em junho deste ano. A ferramenta foi desenvolvida pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI) com objetivo de oferecer atendimento rápido por meio de bate-papo virtual.

Segundo dados da ATI, o índice de assertividade da TIA foi de 98,27% entre as consultas realizadas pelos usuários. O mês de maior acesso foi em junho, quando chegou a 418, seguido do mês de novembro com 168. Entre os assuntos mais buscados na ferramenta estão: produtor on-line, empresas de comércio de agrotóxicos, o que é a Adapec e perguntas sobre a febre aftosa. 

“Este primeiro balanço que temos desta tecnologia é bastante positivo, pois conseguimos com esta ferramenta dar respostas assertivas ao público de maneira interativa. A partir de agora, vamos avaliar quais outros serviços podem ser disponibilizados na plataforma para que esse índice de assertividade alcance 100%”, ressaltou o presidente da Adapec, Paulo Lima.

READ  Edição 3800

TIA

Na ferramenta de comunicação, são fornecidas informações referentes à instituição, aos principais programas sanitários das áreas animal e vegetal, acesso ao produtor rural nos principais serviços, cadastros de lojas agropecuárias, adesão aos selos de inspeção animal, entre outros. Os questionamentos dos usuários são respondidos conforme as informações armazenadas no banco de dados da Adapec. Para ter acesso à ferramenta, basta acessar o site www.to.gov.br/adapec.

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA