Geral
Iluminação de LED na Praça do Povo, no Setor Comercial Sul
Um dos locais mais movimentados do Setor Comercial Sul (SCS) – a Praça do Povo – passa por uma grande reforma com paisagismo, novas calçadas, mobiliário urbano, pista de skate, espaço para quiosques e acessibilidade.
Para contribuir com mais segurança no local, a CEB Ipes instalou 30 novos pontos de iluminação pública com 36 luminárias de LED e ainda substituiu 68 luminárias convencionais, que já estavam instaladas, também por modelos de LED.
“O Setor Comercial Sul é um lugar central em Brasília com relevância cultural, econômica e social para todo o DF. Merece toda atenção, cuidado e luz”Ilka Teodoro, administradora do Plano Piloto
A obra e a melhoria do sistema de iluminação, que destinaram 104 luminárias de LED para a praça, foram realizadas com recursos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), no valor de R$ 167 mil.
Localizada na Quadra 3 do Setor Comercial Sul, a Praça do Povo tem uma área de 2,8 mil m² e recebe diariamente cerca de 150 mil pessoas. “A Praça do Povo está localizada no coração do SCS. É um espaço central onde as pessoas transitam à noite quando saem do trabalho, caminham para as diversas paradas de ônibus da região e onde os jovens confraternizam e usufruem do local. A nova iluminação pública vai permitir que todas essas pessoas tenham uma boa visibilidade de onde estão e de quem se aproxima, e uma maior sensação de segurança, onde a cidadania se pronuncia através da luz”, declara o presidente da CEB Ipes, Edison Garcia.
Para a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, a iluminação é fundamental para segurança das pessoas e para o embelezamento da cidade. “O Setor Comercial Sul é um lugar central em Brasília com relevância cultural, econômica e social para todo o DF. Merece toda atenção, cuidado e luz”, disse.
*Com informações da CEB Ipes
-
Economia7 dias atrás
Mais de 1,45 mi de famílias passaram a ter dívidas nos últimos anos
-
Saúde6 dias atrás
Novembrinho Azul: Prioridade na Saúde Preventiva de Meninos
-
Economia6 dias atrás
Venda de veículos aumenta 21,6% em outubro, diz Anfavea
-
Geral7 dias atrás
Seis em cada dez negros sofreram discriminação no último ano
-
Cidades6 dias atrás
Cesta básica em Goiânia tem variação de preços de até 147,36%
-
Cidades6 dias atrás
Polícia prende cinco e apreende meia tonelada de cocaína
-
Educação6 dias atrás
Estudantes da rede estadual de Goiás conhecem a Europa
-
Cidades5 dias atrás
Procon interdita loja por comercialização de peças falsificadas
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar