Oportunidade

IFG Aparecida oferece qualificação, extensão e iniciação científica em 11 anos de história no município

Publicado

em

O Instituto Federal de Goiás (IFG) Campus Aparecida de Goiânia completou neste mês de abril 11 anos de fundação e funcionamento. Equiparada às universidades federais, é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicâmpus, especializada na oferta de educação profissional, tecnológica e gratuita em diferentes modalidades de ensino. 

Localizado no Parque Itatiaia, o IFG abriu suas portas em 2012 com cursos técnicos voltados para o público do Ensino Médio, principalmente para os oriundos da Rede Municipal. Aparecida de Goiânia foi contemplado por ser o segundo maior do Estado em número de habitantes, com expressivo potencial econômico e cultural e demandas sociais. 

“Para Aparecida, o Campus do IFG marca a evolução da nossa cidade, porque aqui recebe aqueles que já foram os nossos alunos da rede municipal e daqui saem os futuros profissionais do nosso município”, avaliou a superintendente de Ensino, professora Idelma Oliveira, na ocasião representando o prefeito Vilmar Mariano.

“O IFG é de relevância para a cidade não somente pelo que a instituição possibilita de conhecimento básico e técnico, mas também pela formação crítica e humana oferecida”, destacou o diretor-geral do Campus Aparecida, Eduardo Rezende.

O IFG oferece cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em tempo integral e nas modalidades Educação para Jovens e Adultos – EJA e Educação a Distância – EaD, abrangendo os eixos de Produção Alimentícia, Infraestrutura, Controle e Processos Industriais e Produção Cultural e Design. Em nível superior, são oferecidos  cursos de graduação nas áreas das Engenharias, Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes.

Com cerca de 700 alunos distribuídos em nove cursos de Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Graduação e Pós-Graduação, o IFG tem se tornado uma das instituições públicas mais concorridas pelos estudantes.

“Considero o IFG uma excelente instituição de ensino, dotada de professores capacitados e com muito conhecimento para ser transmitido, além de possuir uma ótima estrutura para o desenvolvimento de iniciações científicas”, explicou a aluna Milena Fernandes, 20 anos, estudante Bacharelado em Química e participa de projeto científico oferecido pela instituição.

Para Rérald de Matos Gomes, 17, morador do setor Conde dos Arcos, cursar o Ensino Médio vinculado a uma formação técnica é um meio de ampliar o seu crescimento estudantil. “Eu vejo como uma grande oportunidade fazer o curso técnico no IFG, tanto porque vai me possibilitar ingressar no ensino superior aqui, quanto para entrar no mercado de trabalho”, concluiu.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA