Nacional

Idoso é enterrado no lugar de outra pessoa em Belo Horizonte

Publicado

em


source
Vítima será sepultada e exumada no cemitério da Saudade, em BH
Google Street View / REPRODUÇÃO

Vítima será sepultada e exumada no cemitério da Saudade, em BH

Em Belo Horizonte , a família do aposentado Lair Levindo Soares, de 65 anos, protagonizou uma situação surreal após a morte de seu familiar por Covid-19. A funerária trocou seu corpo e enterrou outra pessoa também vítima do novo coronavírus, no lugar do aposentado Lair. As informações foram apuradas pelo O Tempo.

De acordo com as informações fornecidas pelo filho da vítima, Diogo Soares, de 33 anos, se teve conhecimento da morte na quinta-feira (01), porém, foi na sexta-feira (02), que a família ficou sabendo sobre a troca.

“Meu pai faleceu por volta de 7h vítima de Covid-19 no hospital da Unimed, em BH. Lá, me informaram que o corpo dele seria encaminhado para a Santa Casa para posterior retirada para velório e sepultamento. Minha família então providenciou as cerimônias para a data de hoje (2) a partir das 15h no cemitério Parque Renascer, em Contagem, onde ele residia”, relatou.

Diogo foi até a Santa Casa, onde faria o reconhecimento do corpo do sei pai.

“Fui acordado com uma ligação da funerária contratada pela família, quando me informaram que a Santa Casa não estaria liberando o corpo do meu pai. Chegando lá, fui atendido por três funcionários que me explicaram que tinham cometido um erro e que, por engano, providenciaram o enterro do meu pai ontem às 16h30 no cemitério da Saudade”, disse.

READ  Senado vai ouvir novo ministro da Saúde no dia 25 sobre vacinas e leitos em UTIs

Você viu?

A Santa Casa afirmou a família de Levir Levindo que estaria realizando a exumação do corpo e iriam arcar com as despesas dos serviços funerários. Corpo será sepultado às 13h deste sábado no Parque Renascer.

Filho de Levir descreve momento vivido como um pesadelo . “Eu não tenho nem palavras para descrever a dor e sofrimento que a família e amigos estão passando, como se já não bastasse a dor enfrentada por todos por causa da partida do meu pai e por causa dessa pandemia”, declarou.

“E ainda todos nós somos obrigados a passar por uma situação tão lamentável, desesperadora e absurda que ocorreu. De uma funerária trocar corpos e causar tanto transtorno e dor a famílias, não só a minha, mas também à outra que foi vítima disso”, afirmou Soares.

Por meio de nota, a Funerária Santa Casa BH lamenta pela situação e afirma que a troca de corpos aconteceu, devido o grande volume de óbitos nos últimos dias em decorrência a proliferação do novo coronavírus. Ainda ressaltou que resolveria o problema da melhor maneira possível. 

READ  Museu Catavento recebe exposição interativa sobre mudanças climáticas

Leia nota: 

“A Funerária Santa Casa BH informa que, no dia 1 de abril de 2021 recebeu para sepultamento, dentre vários, os corpos do Sr. L. L. S. e da Sra. S. A. C. Atribulados pelo grande volume de serviços decorrente do aumento do número óbitos dos últimos dias, em razão do agravamento da pandemia de Covid-19, infelizmente, ocorreu um erro na identificação dos corpos, o que ocasionou a troca no momento do sepultamento.

“Lamentamos imensamente o ocorrido e pedimos desculpas por todo o transtorno. Informamos que, no caso do corpo do Sr. L. L. S, assim que constatada a ocorrência, foi adotada a providencia de exumação e destroca. Neste momento, nossos serviços estão sob profunda revisão dos processos para que, mesmo na vicissitude da pandemia, não volte a ocorrer situações como esta.”

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA