Política

Humberto Teófilo volta a defender redução do ICMS sobre combustíveis

Publicado

em


O deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) voltou a fazer defesa de projeto de sua autoria, que prevê a redução do ICMS incidente sobre os combustíveis em Goiás. Ele abordou o tema na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 24, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Teófilo fez referência ao Governo do Distrito Federal (GDF) que, segundo ele, enviou projeto para a Câmara Legislativa propondo a redução das alíquotas do tributo sobre gasolina, etanol e óleo diesel. Nesse sentido o parlamentar defendeu a aprovação do projeto de lei nº 1134/20, de sua iniciativa, que visa alterar a Lei n° 11.651, de 26 de dezembro de 1991, que institui o Código Tributário do Estado de Goiás, com o propósito de reduzir as alíquotas do ICMS sobre os combustíveis no estado.

Grupo de Trabalho

Recentemente o governador Ronaldo Caiado (DEM) criou um grupo de trabalho para discutir o assunto. Fazem parte do grupo representantes da Assembleia Legislativa (Alego), Associação Goiana dos Municípios (AGM) e da Federação Goiana dos Municípios (FGM). Os integrantes tem a responsabilidade de elaborar projeto de lei para reduzir a alíquota do ICMS dos combustíveis em Goiás.

READ  Teófilo defende cadastro de pessoas investigadas por crimes sexuais, mas quer ampliação do quadro de peritos

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA